Infraestrutura

Projetos de Redes

Uma rede de computadores é uma ligação física e lógica por onde as informações trafegam e são compartilhadas. A Falcon Informática faz o desenvolvimento de projetos como esse onde a sua necessidade de performance e segurança são os pontos principais.

Quando falamos de um projeto de rede estamos nos referindo em um primeiro momento à criação do meio físico através de cabos, módulos e equipamentos para que se tenha a condição do tráfego dos arquivos e do compartilhamento deles entre os computadores de uma empresa. São várias as configurações e maior ainda o número de opções de módulos e equipamentos que podem ser envolvidos nas tarefas de comunicação. Tudo é definido no projeto da rede, sempre aproveitando ao máximo a estrutura já existente.

Além disso, deve existir a condição lógica, ou seja, a configuração dos programas e dos Sistemas Operacionais para que ocorra a comunicação entre equipamentos da forma que se deseja. E para que sejam respeitadas as condições de operação do sistema inteiro. Qual o equipamento que vai armazenar os arquivos e como isso será feito, em qual impressora da rede serão emitidos os relatórios, quem terá acesso a determinada informação, tudo isso é definido no projeto da rede.

Solicite sem compromisso uma avaliação para implantação de uma rede. Entre em contato pelo menu Contato no topo da página ou entre em contato pelo telefone (13) 3472-7977. Teremos o maior prazer em lhe apresentar esta solução.

Modificações de Redes

Se o seu problema de rede é que ao longo do tempo a quantidade de informação foi aumentando e tudo foi ficando mais lento e difícil de fazer entre os seus computadores, a solução é sem dúvida uma modificação de rede.

O serviço de modificação de rede pode incluir desde a troca das placas de redes das estações de trabalho por placas mais velozes até a troca da configuração da rede do tipo Ponto-a-Ponto por uma configuração Estrela. Agora, se a sua rede já é Estrela e vem ficando lenta, certamente deveremos modificar os equipamentos de comunicação da rede, como hubs ou switchs, ou mesmo o servidor. Existe ainda a comunicação entre unidades via Linha Discada ou Linha Privada e a comunicação do tipo Wireless (Comunicação sem fio interna ou externa via frequência modulada com codificação).

A execução do serviço de modificação de rede pode ser agendada para um final de semana ou feriado para que os equipamentos não sejam parados durante um dia de trabalho. Dessa forma, a evolução do seu sistema é efetuada sem transtornos e com total segurança.

Solicite já uma avaliação da sua rede. Entre em contato pelo menu Contato no topo da página ou entre em contato pelo telefone (13) 3472-7977. Teremos o maior prazer em lhe apresentar esta solução.

Instalações de CPD

A instalação de um CPD é feita com base no controle de vários fatores. Alguns mais evidentes são a temperatura, a umidade, as poeiras ambientes, a tensão elétrica, o aterramento, o cabeamento e a disposição física. Todos estes itens são observados com atenção quando fazemos o planejamento de um CPD e a sua instalação.

O CPD (Centro de Processamento de Dados) é constituído pelo servidor da rede e outros itens de hardware que formam o núcleo principal do sistema. Por isso ele deve estar em um ambiente isolado para que seja possível estabelecer em seu interior todas as condições adequadas para funcionamento dos equipamentos. Dentro do núcleo do CPD podemos amenizar o efeito negativo causado pela poeira do ar que se encontra em suspensão na atmosfera e que é muito prejudicial aos equipamentos. Esse ambiente deve ser construído com material isolante para se evitar o acúmulo de energia eletrostática e deve ser totalmente fechado para que em seu interior possamos fazer o controle da temperatura e da umidade.

Outro fator muito importante é a instalação elétrica e seu aterramento. Circuitos independentes de acordo com a carga, aterramento bem estruturado e fonte de energia auxiliar regulada com base em No-Breaks eletrônicos são fundamentais para o bom funcionamento de um CPD.

Outros fatores como a disposição física dos equipamentos e dos cabos de comunicação dentro do CPD bem como a padronização dos mesmos, são importantes para a correta execução de tarefas do dia-a-dia e expansões da rede no futuro.

Toda a observação dos fatores mencionados e o planejamento do funcionamento integrado de todos eles resultam em um CPD com funcionamento ininterrupto e de alta produtividade.

Essa é a nossa missão: observar suas necessidades, apresentar as soluções e executa-las com qualidade. E caso deseje montar um CPD, conte com a Falcon Informática. Para isso, entre em contato pelo menu Contato ou ligue para nós. Estamos desde já à sua inteira disposição!